segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estratégias e Planos de Ensino para Pessoa com Deficiência Visual (Carga Horária: 60 horas).

A inclusão visa oferecer a pessoa com deficiência visual uma cultura que qualquer indivíduo possa ter, por isso é necessário que o planejamento do currículo educacional aborde as necessidades especiais desses alunos. O presente curso possibilita o entendimento da importância de um currículo flexível e com atividades diferenciadas que envolvam métodos de ensino para abranger a diversidade e a individualidade no contexto da sala de aula, o que implica no desenvolvimento de ações adaptativas. Objetivos: Tomando como partida a inclusão de pessoas com deficiência visual na rede regular de ensino, o presente curso tem como objetivo promover meios para o educador tornar o ambiente educacional favorável ao aprendizado deste público, pois proporcionará noções de adaptações no currículo educacional, métodos de ensino, didática e situações cotidianas. Colaborar com a formação de profissionais da área da educação da rede regular de ensino os quais estão presentes nos processos de ensino e aprendizagem da pessoa com deficiência, por meio de noções, estratégias e ferramentas as quais estejam relacionadas direta e indiretamente com a adaptação de recursos para este público. Colaborar com a formação de profissionais através da modalidade EAD (Educação a Distância) visando o acesso diversificado ao tema, a organização pessoal e o desenvolvimento do estudo autodidata. Metodologia: Ensino a distância utilizando a plataforma Moodle e suas ferramentas como suporte. O modelo proposto favorece a interação e troca de experiências entre os alunos e o estudo investigativo. Público alvo: profissionais de educação. Fonte http://www.olhosdaalma.com.br/

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