quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vilson Sergio de Carvalho: Educador Eficaz



Brasileiro, carioca, Doutor em Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e Mestre em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela mesma universidade (1997), Vilson Sérgio de Carvalho é Graduado e Licenciado em Psicologia, também pela UFRJ. No momento atua como professor do Instituto A Vez do Mestre (IAVM) da Universidade Candido Mendes (UCAM) no Rio de Janeiro atuando nas áreas de docência, pesquisa e desenvolvimento nos âmbitos de ensino presencial e a distância com ênfase nas seguintes temáticas: Educação Ambiental, Psicologia Social, Didática, Práticas de Ensino e Meio Ambiente. Já publicou alguns livros com destaque:









Publicou também vários artigos nessa área, atuando em projetos de relevância como o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG). Fora do âmbito acadêmico tem prestado ainda serviços de consultoria e pesquisa sobre questões relacionadas a temática socioambiental em diferentes insituições. Seu trabalho mais recente está relacionado a criação e coordenação do NIEPAM - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa Ambientais do Insituto A Vez do Mestre (IAVM) da Universidade Candido Mendes (UCAM).

Um comentário:

  1. Você já foi meu professor pela UCAM, numa especialização a distância, estava procurando um texto para reflexão seu : " Será que a escola faz milagres" e me deparei com o teu blog. Sucesso na tua vida, muita luz. Abraços.

    ResponderExcluir

Páginas