terça-feira, 7 de abril de 2015

UNINTER: Pós-Graduações Ead 2015.

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - Sobre o Curso: Esse curso tem por objetivo qualificar professores para o processo de alfabetização em letramento, por meio de fundamentos e metodologias de ensino e aprendizagem. Permitindo ao profissional da educação, voltado para a problemática da alfabetização e letramento, a reflexão sobre sua práti­ca pedagógica, de forma a melhor subsidiar suas ações. Analisar as diferentes dimensões (linguís­tica, social e política, psicológica e educacional) envolvidas no processo de aquisição da escrita e da leitura. Proporciona também, o conhecimento dos processos de alfabetização e aprofundamento teórico-prático nas atividades de letramento. Visa à discussão dos problemas educacionais acerca das propostas de alfabetização atualmente no Brasil. Viabiliza a fundamentação teórica e autores contemporâneos à aquisição da leitura e da escrita, além de identificar e valorizar o letramento como ponto de partida para o trabalho de aquisição da leitura e da escrita.
EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - Sobre o Curso: As novas tendências mundiais estão ancoradas em referenciais que destacam a sustentabilidade para uso dos recursos naturais, porém, o que não se referencia são as atitudes para se viver a sustentabilidade. Esse curso de pós-graduação procura articular atitude e gerenciamento, formando educadores e gestores ambientais a partir do referencial teórico-prático da Educação Ambiental e da Sustentabilidade, com visão inter e multidisciplinar para atuar nos diferentes segmentos da sociedade; bem como nas instituições de ensino que aplicam as ferramentas de educação ambiental e sustentabilidade.
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL - Sobre o Curso: O curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Educação uma complementação à sua formação inicial, face às crescentes dificuldades de aprendizagem encontradas nas escolas, tanto públicas quanto particulares. O especialista em Psi­copedagogia atua no espaço escolar, por meio de trabalho clínico ou institucional preventivo, ou seja, agindo antes que se instalem entraves no processo de ensino-aprendizagem, ou mesmo tera­pêutico. Esse trabalho pode ser desenvolvido tanto em instituições de educação, em todos os níveis de ensino, quanto em instituições nas quais se trabalhe com o processo de ensino-aprendizagem. SAIBA MAIS EM http://uninter.com/pos-graduacao-ead/cursos/educacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas