sexta-feira, 9 de março de 2012

CURSO: PNL – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA COMO RECURSO NOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM.



INÍCIO IMEDIATO

Após a inscrição pelo site: www.psicopedagogavaleria.com.br, o participante recebe via e-mail a senha de acesso e nome de usuário para entrar no ambiente virtual de estudos e iniciar. Conta-se 60 dias de participação após o primeiro acesso.

Tutoria: Edson Damião Almeida da Silva

Licenciado em Pedagogia, Pós-graduado em Docência Superior , Administração Escolar ,Supervisão da Educação e Orientação Educacional ,Psicopedagogia . Profissional em Coach & PNL e Orientador Vocacional de adolescentes

Objetivo: Apresentar a Programação Neurolinguística; seus pressupostos, técnicas e estratégias úteis à atuação docente na relação professor x aluno; professor x conteúdo; – mostrar como o cérebro trabalha na aquisição de conhecimento novo; – oferecer ao professor uma ferramenta de compreensão de modelos de mundo e aprendizagem dos alunos; – modificar o olhar do psicopedagogo diante daquele que aprende e que “não aprende”; – auxiliar os pais no acompanhamento de tarefas escolares dos filhos.

Conteúdo:

MÓDULO I

- A ESCOLA HOJE – POR QUE FAZER ESSE CURSO? – BREVE HISTÓRICO DA PNL – PRESSUPOSTOS BÁSICOS DA PNL – PRESSUPOSTOS DA PNL PARA O PROFESSOR – O QUE SÃO CRENÇAS POTENCIALIZADORAS NA APRENDIZAGEM – OS 10 AUXILIARES LINGUÍSTICOS – O CÉREBRO E A APRENDIZAGEM

MÓDULO II – METAS: AUXÍLIOS AO PLANEJAMENTO DO PROFESSOR; – CARACTERÍSTICAS DE UMA META BEM FORMULADA ; – SISTEMAS REPRESENTACIONAIS: – DESCOBRINDO O SISTEMA REPRESENTACIONAL DOMINANTE DE SEU ALUNO; – ALUNOS COM DIFICULDADES OU PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ? – A LINGUAGEM DO ALUNO DIZ COMO ELE PENSA E APRENDE; – DEZ SUGESTÕES PARA MELHORAR UMA AULA.

MÓDULO III – OS PILARES DA EDUCAÇÃO E OS CICLOS DE APRENDIZAGEM – NÍVEIS NEUROLÓGICOS DE APRENDIZAGEM – NÍVEIS NEUROLÓGICOS – ALINHANDO OS NÍVEIS NEUROLÓGICOS DE SEUS ALUNOS – COMO GANHAR SIMPATIA E CONFIANÇA NA SALA DE AULA: EMPATIA, RAPPORT, FEEDBACK – MELHORANDO A COMUNICAÇÃO NA TURMA: A TÉCNICA DO HAMBÚRGER – METAPROGRAMAS À SERVIÇO DA APRENDIZAGEM

- METAMODELO DE LINGUAGEM: EU QUIS DIZER VOCÊ NÃO QUIS ESCUTAR …

MÓDULO IV – MAPAS MENTAIS: COMO CONSTRUÍ-LOS? – VAMOS FAZER UM EXERCÍCIO? – EXPLORANDO ESTRATÉGIAS MENTAIS QUE APÓIAM A APRENDIZAGEM – DEU BRANCO! E AGORA?

Público-alvo: Professores, Pedagogos, Psicopedagogos, pais e todas as pessoas que queiram melhorar a forma como aprendem.

Duração: 40 horas / 60 dias após a inscrição. Certificado: Após a conclusão da oficina.(via e-mail).

INSCRIÇÕES: www.psicopedagogavaleria.com.br

Contato: cursos@psicopedagogavaleria.com.br

ABPp: 11539

(11) 4485-3310-fixo

(11) 7620-9216 – cel.TIM

Apoio

http://chpenhaprojetoseducacionais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas