sábado, 31 de dezembro de 2011

ALÉM DA LETRA: A letra mata mas o espirito vivifica.

Bispo José Moreno.

Ano novo, vida nova!
dezembro 30, 2011

A proximidade de um novo ano costuma ser uma época de avaliações, planos, sonhos, promessas — e também de alguma frustração, algum arrependimento, pelo que não foi conquistado e pelo que foi feito de errado. Os negociantes fecham para balanço, os amantes renovam seus votos de amor eterno, os pecadores juram que mudarão de vida. Em muitíssimos casos, tudo isso é apenas uma repetição de anos anteriores e uma prévia do que ocorrerá nos próximos anos.

A recorrência dos erros e o não cumprimento dos compromissos assumidos ano após ano tornou-se para muitas pessoas uma doença crônica, difícil de ser curada. Mas ano novo é ano novo: vamos recomeçar! E quero inspirá-lo citando um importante texto bíblico.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Jo 1.1-3).

Muitos homens e mulheres excluem Jesus, o Verbo, de seus projetos; muitos o incluem apenas parcialmente; e outros o incluem para logo depois o rejeitarem. Mas Deus, o Criador, quando executou sua obra de criação de todas as coisas, o fez através do Verbo. E até hoje é assim: tudo o que Deus faz, o faz por meio de seu Filho Jesus. Que belo exemplo a ser seguido. Incluir Jesus em nossas realizações é o melhor que podemos fazer, no começo de um novo ano e no nosso dia-a-dia.

O Verbo de Deus é a sua Palavra. Através da Palavra Deus criou todas as coisas. Isto nos lembra o poder da palavra falada, aquela que sai da nossa boca. Somos a semelhança de Deus e as nossas palavras têm poder para criar ou destruir; depende de como as usamos. Quando a obra de Deus foi arruinada (Gn 1) e a terra ficou sem forma e vazia, está escrito que o Espírito de Deus pairava sobre a criação. Aparentemente, reinava o caos e a terra estava imersa em trevas profundas. Mas o Verbo pronunciou a solução: “Haja luz!”. E houve luz.

Se hoje nós incluirmos Jesus em nossas vidas, não importa quantas trevas nos estejam envolvendo, ele pronunciará a palavra da iluminação; melhor, nós pronunciaremos as palavras de luz que dissiparão toda escuridão, porque em Cristo somos luz, em Cristo nossas palavras têm poder para abençoar a outros e a nós mesmos, em Cristo somos mais que vencedores.

Haja luz em sua vida! Feliz 2012!

Bispo +Moreno - Revda. Leni+ - Tito Marcos

21.3514-7067 — http://www.anglicanalivre.org.br bispo@anglicanalivre.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas